Energia solar atinge 3,6 GW no Brasil, segundo ABSOLAR

De acordo com a associação de energia solar – ABSOLAR, existem atualmente mais de 300.000 sistemas fotovoltaicos de geração distribuída conectados à rede elétrica do país.

Brasil na linha de frente da energia solar

Segundo a associação, em número de sistemas instalados, os consumidores residenciais lideram, representando 72,5% do total. Esse número é seguido por empresas do setor de comércio e serviços (17,7%), consumidores rurais (6,8%), indústrias (2,6%), setor público (0,4%), serviços públicos (0,03%) e iluminação pública (0,01%).

Em relação à potência de energia instalada, os consumidores dos setores de comércio e serviços aparecem em primeiro lugar, com 39,1% da potência instalada no país, seguidos de perto pelos consumidores residenciais (38%), consumidores rurais (12,7%), indústrias (8,8%), energia pública (1,2%) e outros tipos, como serviços públicos (0,1%) e iluminação pública (0,02%).

ABSOLAR afirma que 162 mil novos sistemas de energia solar foram instalados em varias regiões brasileiras

Segundo a ABSOLAR, nos últimos 12 meses foram adicionados cerca de 162 mil novos sistemas de geração de energia no Brasil, o que implica um crescimento de mais de 130% em relação ao ano passado. No trimestre anterior ao início da pandemia, entre os meses de dezembro e fevereiro, as ligações aumentaram mais de 30% para 52.200.

Fonte: clickpetroleoegas.com.br veja mais no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha o formulário e nossos consultores de engenharia elétrica e solar entrarão em contato: