Energia solar é estratégia de competitividade no agronegócio

Segundo a Bonö Fotovoltaico, gerar energia de forma econômica, limpa e sustentável, é o caminho imediato para a competitividade no agronegócio.

Há décadas, o Brasil iniciou a trajetória que o faria se tornar um dos principais produtores e exportadores de alimentos do mundo. O caminho foi longo e, segundo a Embrapa, a produção brasileira aumentou muito desde então, principalmente devido aos esforços de pesquisadores e produtores rurais.

Hoje, o grande desafio é elevar ainda mais os índices de produtividade, aumentando a qualidade e a rentabilidade. A inovação tecnológica e a sustentabilidade, têm sido as protagonistas de muitas das soluções criadas neste sentido, especialmente aquelas com foco em eliminar desperdícios e reduzir custos operacionais da atividade agrícola.

A energia solar é uma dessas soluções e, cada vez mais, tem atraído produtores em busca de economia e competitividade. A promessa de redução é comprovável e os incentivos estão cada vez maiores, o que permite a transição de uma maneira calculada e garante o retorno sobre o investimento. A escassez de recursos naturais também contribui para que a energia solar seja ainda mais vantajosa, pois está atrelada a um recurso abundante: o sol.

Bonö Fotovoltaico

Confiante nos benefícios da energia solar para o agronegócio, a empresa brasileira, Bonö Fotovoltaico, tem investido em criar uma estrutura para atender às demandas relacionadas ao consumo de energia elétrica de propriedades rurais. Isso inclui uma equipe de engenharia estruturada, especializada em energia solar fotovoltaica, e uma equipe de atendimento focada em garantir que todas as necessidades dos produtores rurais sejam satisfeitas.

A empresa possui um corpo técnico focado em desenvolver soluções para as propriedades rurais e, neste sentido, vem criando usinas de energia fotovoltaica que têm a capacidade de abastecer 100% dos processos. Isso significa que uma propriedade rural pode utilizar energia solar para alimentar máquinas e equipamentos agrícolas, além de obter luz, calor, resfriamento ou ventilação nas instalações.

Dentre os projetos desenvolvidos pela Bonö, destacam-se os clientes: AMBEV, MRV, Cooperativa Integrada, GCAP, POLO PLAY e FIAT MARAJÓ. Além disso, a empresa acaba de expandir suas operações na região do Mato Grosso, projetando quatro das maiores usinas da região centro-oeste do país. Assim, mesmo com a crise desencadeada pelo novo corona vírus, de acordo com o diretor comercial da Bonö, Marcelo Abuhamad, o faturamento da Bonö em 2020 aumentou.

“Embora tenhamos enfrentado os efeitos da pandemia, a recuperação em termos de faturamento e execução de projetos foi rápida. Acredito que isso se deve, exatamente, pela Bonö estar consolidada entre os produtores rurais”, afirma Abuhamad.

Segundo Abuhamad, um dos grandes diferenciais da Bonö é o atendimento de consultoria personalizada, o que significa bem mais que uma proposta comercial. A consultoria realiza uma análise minuciosa da fatura do cliente, inclusive, se dispõe a ir até a propriedade rural para realizar o dimensionamento efetivo da solução fotovoltaica.

Fonte: www.g1.globo.com veja mais no site.

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