Parceria entre o Governo do Estado, Energisa e Aneel permitem levar energia solar ao Pantanal

Os ribeirinhos do Pantanal, que serão os maiores beneficiados pela Energisa e Aneel, já esperam ansiosos para que o fornecimento da energia solar comece ainda no primeiro semestre deste ano

A Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, em parceria com o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul e a Energisa decidiram levar a região pantaneira a energia solar. Os ribeirinhos, que serão os maiores beneficiados, já esperam ansiosos pelo fornecimento da mesma. Tendo cerca de R$ 200 milhões de investimento para esse novo projeto, a expectativa é que ainda no primeiro semestre de 2021 os ribeirinhos estejam usufruindo da energia solar.

Pantanal ganha investimento em energia renovável do Governo do estado

O atual secretário do Governo do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel explicou que a parceria entre o Governo do Estado, Aneel e Energisa está focado em ajudar as pessoas que moram na região do pantanal, visando atender cerca de 2 mil unidades consumidoras localizadas naquela região.

Devido a dificuldade de acesso a essas áreas, o projeto visa levar mais comunicação e tecnologia aos moradores, a fim de que a região possa se sentir mais confortável por ter daqui pra frente uma rede de energia mais confiável e de baixo consumo. A Aneel garante que muito em breve todos poderão comemorar a chegada da energia solar.

“Com a implantação da energia solar nós atendemos as pessoas e conciliamos natureza e tecnologia” relatou o secretário do Estado.

O contrato entre das empresas com o governo do estado deve ser assinado já em meados do mês de março e a execução das obras devem começar imediatamente após a assinatura desse contrato.

Fonte: www.clickpetroleoegas.com.br veja mais no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha o formulário e nossos consultores de engenharia elétrica e solar entrarão em contato: