Setor de energia solar cresce e expectativa é de grandes investimentos em 2021

Em 2020, o setor de energia solar atraiu mais de R$ 13 bilhões em investimentos. Para 2021, setor deve superar

Segundo levantamento da Absolar – Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, o Brasil atinge novo recorde no setor energia solar fotovoltaica. Os investimentos na área ultrapassa 13 bilhões de reais. Neste ano, os empresários e empresas do segmento projetam que indústrias de diversos setores devem continuar investindo.

Investimentos de empresas no segmento:

A Aldo Solar, distribuidora de equipamentos, faturou mais de 1,6 bilhão de reais no ano passado e agora estima que o investimento privado em 13 mil concessionárias distribuídas no Brasil ultrapasse 4,5 bilhões de reais.

Aldo Pereira Teixeira, fundador e presidente da empresa, diz que “Nossa meta é crescer 100%. Esperamos fornecer mais de 1GW de potência, com mais de 100 mil geradores de energia solar vendidos para todo Brasil”.

O Tecnova Renováveis ​​também se comprometeu a contribuir com o setor em 2021. A empresa informou que vai investir mais de 100 milhões de reais em projetos de geração, transmissão e distribuição de energia em todo o Brasil. Com o projeto assinado, a empresa vai ampliar sua capacidade instalada em cinco vezes até o final de dezembro, passando de 10 MW para 50 MW.

Capacidade de geração de energia do Brasil:

Em termos de capacidade de geração de energia limpa e renovável, o Brasil possui atualmente 7,5 gigawatts (GW) de energia solar fotovoltaica para gerar eletricidade, agregando grandes fábricas e pequenos e médios sistemas instalados em telhados, paredes externas e terrenos (geração distribuída), responsável por mais da metade da capacidade instalada da Usina Hidrelétrica de Itaipu, a maior do Brasil e a segunda do mundo.

Fonte: www.clickpetroleoegas.com.br veja mais no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha o formulário e nossos consultores de engenharia elétrica e solar entrarão em contato: