Planel na Intersolar Southamerica 2021

planel-na-intersolar-2021

Planel marcou presença em um dos eventos de maior renome do segmento de energia solar da América Latina: a Intersolar Southamerica 2021. O evento contou com a presença ativa da nossa diretoria, aprofundando-se sempre mais em conhecimento na área para oferecer o melhor aos nossos clientes. O evento, este ano, respeitou as normas de segurança devido a pandemia, garantindo que tudo ocorresse da melhor forma possível. 

O Intersolar Southamerica realiza três feiras paralelas sobre o tema de energia. Sua abordagem é focada no novo mundo da energia solar e apresenta o cruzamento de soluções e tecnologias. Dentre os temas abordados, destaca-se a geração, armazenamento, distribuição e uso da energia e as maneiras como esses aspectos interagem e podem se articular inteligentemente. O evento congrega interessados no futuro da energia vindos dos mercados mais influentes do mundo. A Intersolar South America é o 5º evento Intersolar, a principal série mundial de feiras do setor de energia solar. Neste ano, a feira e o congresso aconteceram no Expo Center Norte em São Paulo. Os temas em destaque foram energia fotovoltaica, tecnologias de produção FV e tecnologias termossolares.

A futura norma brasileira de aterramento de Usina Fotovoltaica de grande porte foi um dos temas da Intersolar. O tema de Aterramento de UFV (Usina Fotovoltaica) no âmbito do Brasil é uma inovação, devido a falta de conhecimento na área. A ABNT (Associação Brasileira de Normalização Técnica) está desenvolvendo uma norma sobre esse tema, que em breve deverá de ser seguido pelos projetos 

O painel de abertura do evento tocou em pontos quentes em relação ao setor elétrico, questionando o papel do governo e dos principais players do setor fotovoltaico no Brasil. Nele se teve uma visão geral das perspectivas do mercado, por meio dos principais tomadores de decisão.

Porém, o evento trouxe à tona, não apenas o papel das questões de nível nacional, mas também no nível de estados e municípios. Eles podem ser prossumidores, instalando sistemas fotovoltaicos em prédios públicos, hospitais,comunidades e escolas. Além disso, o governo pode favorecer o setor por meio de políticas públicas, promovendo cidades mais inteligentes e verdes.

Com uma série de exposições e eventos paralelos a feira foi um grande sucesso que agregou muito para nossa experiência e conhecimento.

E se você possui algum projeto no segmento de energia solar, a Planel Engenharia Elétrica e Solar pode te auxiliar desde o projeto até a execução!

Entre em contato hoje mesmo com nossos consultores, solicitando contato em nosso site. 

Ou então, entre em contato em: 

(66) 3401-8001 ou (66) 3401-5717 

Se preferir, tem o WhatsApp: 

(66) 9 9204-0882 

Ou ainda por e-mail: contato@planel.com.br 

Planel Engenharia Elétrica e solar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha o formulário e nossos consultores de engenharia elétrica e solar entrarão em contato: