Diminui consumo de energia em áreas de distribuição da CEEE

Com os reflexos da pandemia, a queda totalizou -10,4% em comparação com abril e maio de 2019

Os reflexos econômicos em função da pandemia do novo coronavírus atingiram um setor importante no Rio Grande do Sul: de energia elétrica. A CEEE registrou queda no consumo de energia elétrica em abril (-13%) e maio (-7,7) deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. No total do período, a queda totalizou -10,4% ante o bimestre de abril a maio de 2019. Apesar desse cenário, em maio, o consumo residencial apresentou elevação de +2,2% ante mesmo período do ano passado.

De acordo com dados da companhia, em maio, o impacto da Covid-19 atingiu principalmente a indústria, que assinalou diminuição de -24,3% em relação ao mesmo período do ano passado. O comércio também sofreu as consequências das medidas de distanciamento social e consequente redução de circulação da população, com diminuição de consumo no período de -22,4%. Em compensação, por conta da maior presença de trabalhadores em casa, muitos atuando no sistema de home office, o consumo residencial apresentou elevação de +2,2% frente a 2019.

Em maio do ano passado a CEEE registrou consumo de 229.439 MW, enquanto no mesmo período do ano passado foram 234.558 MW. A energia faturada caiu -8,1% em maio de 2020, frente igual período do ano passado, quando houve consumo de 636.105 MW. A CEEE atende 1,7 milhão de clientes em 72 municípios das regiões Sul, Centro-Sul, Campanha, e parte da Metropolitana e Litoral.

Responsável pela distribuição de 65% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender 2,86 milhões de clientes residenciais, industriais e comerciais em 381 municípios, a RGE – que é distribuidora da CPFL Energia – informa por meio de nota que a divulgação dos resultados referentes ao 2º trimestre 2020 (abril, maio, junho) será realizada em agosto de 2020.

Fonte: www.correiodopovo.com.br veja mais no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha o formulário e nossos consultores de engenharia elétrica e solar entrarão em contato: