Energia solar é consideradas uma das fontes de energias mais baratas do mundo

Na semana passada, a Agência Internacional de Energia disse que a energia eólica e solar está começando a ultrapassar o carvão como a forma mais barata de eletricidade. Mas há um limite econômico para o crescimento dessas fontes de energias renováveis.

A mudança para as energias renováveis provavelmente transformará uma série de setores, especialmente o transporte marítimo. Um terço dos quilômetros de carga transportados por navios vem do transporte de combustíveis fósseis ao redor do mundo, e 70% dessa parcela é petróleo.

À medida que as energias renováveis ganham participação no mercado de petróleo, gás e carvão, as empresas de transporte marítimo que fornecem esses combustíveis sofrerão. “É muito provável que haja uma redução na demanda por transporte marítimo e ferroviário, o que pode significar menor consumo de energia e menores emissões”, disse Henbest.

Usar Energia eólica para aquecer residências e alimentar carros elétricos pode economizar energia e reduzir as emissões, de acordo com o relatório. Um veículo elétrico consome até três vezes menos energia do que um motor de combustão convencional. Mudar para bombas de calor em vez das tradicionais caldeiras a gás tornaria o aquecimento dos edifícios muito mais eficiente em vários múltiplos.

Estima-se que derreter aço antigo e refazê-lo seja cinco vezes mais eficiente em termos de energia do que fazer o material do zero. Na geração de energia, a BNEF estima que o carvão também seja uma das formas mais ineficientes de produzir eletricidade, pois 65% da energia é perdida no processo de queima do combustível.

Fonte: www.clickpetroleoegas.com.br veja mais no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha o formulário e nossos consultores de engenharia elétrica e solar entrarão em contato: