Governo quer parcerias público-privadas em modais de transporte e energia solar

Plano estadual ainda prevê parcerias para unidades de conservação e rede de fibra óptica

O governo aprovou seu plano estadual para parcerias público-privadas em 2021, tendo como foco a modernização de modais de transporte, implantação de miniusinas de geração de energia solar, além de rede de fibra óptica e concessão de unidades de conservação.

No plano publicado hoje (21), no Diário Oficial do Estado, destaca-se que no ano que vem haverá a estruturação destes projetos sendo dois no setor de infraestrutura (modais de transporte e miniusinas de energia solar) e um do meio-ambiente (unidades de conservação).

Já a implantação de rede de fibra óptica vai seguir para fase de licitação, onde a intenção é fazer esta parceria com a iniciativa privada, na modalidade “concessão administrativa”, para prestação de serviços de transporte de voz, dados e imagens, mediante a construção, operação e manutenção desta rede, que deve interligar os 79 municípios do Estado.

Segundo o governo, o plano estadual terá como objetivo proporcionar projetos estruturantes em campos estratégicos, para viabilizar estas parcerias, com a intenção de melhorar a prestação de serviços ao público e garantir a “universalidade” nestes campos.

Fonte: www.campograndenews.com.br veja mais no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha o formulário e nossos consultores de engenharia elétrica e solar entrarão em contato: