Planel apoia projeto “Amigos da natureza”

planel-apoia-projeto-quelonios

A devastação de matas ciliares é um problema grave no meio rural, por isso, o estado e iniciativas privadas se uniram para ajudar o meio ambiente, e nós da Planel apoiamos essa causa!

Em várias propriedades rurais, as margens dos córregos são apenas barrancos que ameaçam a proteção das fontes de água. Para mudar essa grave situação, foi lançado o projeto “Amigos da Natureza”.

O objetivo do projeto é promover a revegetação das áreas desmatadas com o auxílio da sociedade. Antes de se iniciar o trabalho, é feito um estudo da área degradada, levantamento da vegetação regional e espécies características e distribuição das espécies no campo.

O projeto “Amigos da natureza”, além de trazer um benefício para o meio ambiente, traz também para a sociedade. Formação é dada nas escolas sobre a importância do tema, reuniões com a comunidade são realizadas, preparando a todos para o importante evento. O projeto também possui uma horta comunitária e um criatório de peixes que produzirão alimentos para as famílias cadastradas na secretaria de assistência social do município de Barra do Garças-MT. 

Os “Amigos da natureza” são formados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso através da diretoria operacional do 4º comando regional, o Instituto Canmal, Intituto Assis do Araguaia, Prefeitura Municipal de Barra do Garças-MT, Marinha do Brasil, Planel – Engenharia Elétrica e Solar e outros parceiros.

Com mais de 20 anos de história, esta magnífica revitalização da natureza já acontecia em São Félix do Araguaia-MT e agora está em Barra do Garças-MT. 

O coração do projeto é o berçário para os ovos de tartaruga coletados no leito do rio Araguaia e colocados em covas artificiais, que possibilitam um nascimento seguro e monitorado pelos especialistas. As tartarugas são animais que sofrem muito com o ataque dos predadores e a ação humana que caçam os animais para consumirem os ovos e sua carne.

No total foram recolhidos 4.000 ovos de tartarugas para o repovoamento do rio Araguaia e as proximidades de Barra do Garças-MT. O prazo para as tartarugas nascerem variam entre 45 a 60 dias, podendo assim rumarem para o rio.

A Planel compreende a importância desta causa para o futuro de nosso mundo, nossa sociedade e nossos filhos.

E se você quer saber sobre algum de nossos serviços, clique aqui e conheça mais sobre nossos serviços.

Ou então, entre em contato hoje mesmo com nossos consultores, solicitando contato e nós te ligamos. 

Ou ainda, entre em contato em: 

(66) 3401-8001 ou (66) 3401-5717 

Se preferir, tem o WhatsApp: 

(66) 9 9204-0882 

Ou ainda por e-mail: contato@planel.com.br 

Planel – Engenharia Elétrica e solar, consciência ambiental e educação social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha o formulário e nossos consultores de engenharia elétrica e solar entrarão em contato: